segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Castelo das Artes exibe filme chileno sobre sacerdote amigo de Pinochet

Apresentação do filme 'Refugiados' de Nicolás Pienovi, do Chile. O produtor e diretor chileno veio a Itumbiara para conhecer e filmar a cidade que estará em seu novo documentário que fala sobre o Estado de Goiás. 
Nicolás Pienovi veio ao Brasil para promover seu filme Refugiados, que conta a história do sacerdote René Pienovi, seu tio avô, que acolheu crianças abandonadas no Chile, na época da ditadura militar. O documentário traz relatos de pessoas que foram socorridas pelo padre no período. O mais interessante é que mesmo praticando esse ato tão humano e caridoso, as ações contrastavam com a estreita relação que o sacerdote teve com Augusto Pinochet, algo de prender a atenção. Nicolás esteve em Itumbiara junto com Francisco Lillo para captar imagens que serão usadas para um "falso documentário" do Estado de Goiás, para que as pessoas no Chile possam conhecer um pouco deste estado que acolhe tantos chilenos em vários períodos. 
Os visitantes chilenos foram recepcionados por Alex Zen e Márcio, do Castelo das Artes, um espaço cultural que luta para manter viva a arte no município em toda sua plenitude, a arte resgata vidas. 

Vale a pena conhecer o trabalho desenvolvido no Castelo das Artes.


Francisco Lillo fala sobre o filme Refugiados antes da exibição

Nicolás Pienovi, produtor e diretor do documentário Refugiados faz apresentação do filme e fala sobre as filmagens realizadas em Itumbiara para o próximo documentário, antes da exibição do filme

Alex Zen do Castelo das Artes ao lado dos chilenos

Equipe do Castelo das Artes, produtores chilenos e amantes da arte se reuniram para assistir ao filme Refugiados. A arte reunindo pessoas

2 comentários:

  1. Parabéns Vivi pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. gracias Vivi por la materia y por la persona tan agradable que eres. un abrazo y nos veremos muchas veces en Itumbiara.

    ResponderExcluir